Não chegámos aqui por acaso

Em 2002, os nossos percursos cruzaram-se pela primeira vez e assim começou esta viagem profissional que, pelo caminho, teve sempre excelente companhia. Nas melhores agências e ao serviço de grandes marcas nacionais e internacionais, fomos recolhendo experiência e prémios em áreas tão distintas como a publicidade, o digital, o marketing relacional, os eventos e a media. Como todos os caminhos que se bifurcam, também o nosso se separou um dia mas, na ideia, ficou sempre o desejo de o voltar a unir. Em 2014, voltámos a juntar as malas e partimos novamente. Desta vez para uma viagem só nossa: a Milford.

O caminho à nossa frente

As três coisas que nunca queremos perder de vista

Entusiasmo

O que fazemos, fazemos com prazer: ter ideias que resolvam os problemas dos clientes;
Uma boa ideia faz-nos verdadeiramente felizes.

Fazer bem

A mesma exigência de sempre;
Visão estratégica suportada pelas disciplinas de comunicação adequadas;
Trabalhar com as pessoas certas para cada projecto.

Proximidade

Sem intermediários: fala com o Nuno ou com o Nuno.

Nuno Antunes

Business Partner

(+351) 935 051 478
nuno.antunes@milford.pt

Logo-linkedin

É licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e é Pós-Graduado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Iniciou a sua atividade profissional em 1996 no Departamento Internacional do Banco Nacional Ultramarino. Daí, passou para a consultoria, onde esteve 4 anos, ingressando de seguida na Proglobo, a primeira empresa em Portugal a operar no ramo da Biometria.

Em 2002 ingressa na Proximity Portugal (Grupo BBDO), iniciando aí o seu percurso no mundo da publicidade. Depois de acumular responsabilidades nas áreas Digital, CRM e Ativação, assumiu no início de 2005 o cargo de Diretor Geral, função onde esteve durante cerca de 6 anos. Em 2005, 2006, 2009 e 2010 a agência foi considerada uma das 50 melhores agências do mundo pelo Won Report. Em 2012 é nomeado Diretor Geral da Havas Digital & Entertainment e em 2013 ingressa na J. Walter Thompson como Diretor de Integração e Digital. Foi júri nos principais festivais de publicidade do mundo, com destaque para os Cannes Lions (2008), El OJO (2008) e Echo Awards USA (2010).

Nuno Antunes teve também uma forte participação associativa, tendo sido Vice-Presidente da Associação de Comércio Electrónico e Publicidade Interativa, membro do board da Associação Portuguesa de Marketing Direto e membro da direção da Secção de Marketing Relacional da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade.

É Professor de Social Media e Social CRM no Executive MBA do INDEG/ISCTE Business School e da Universidade Europeia. Também lecciona Comportamento do Consumidor no IPAM e é formador na Academia APAN.

Iniciou a sua atividade profissional em 1994, na OgilvyOne, onde trabalhou até 1998. Mudou-se para a Euro RSCG (actual HAVAS Worldwide) onde ficou durante 3 anos.

Em 2001, iniciou o seu primeiro ciclo na Proximity Portugal, sendo promovido a Supervisor Criativo em 2003 e a Diretor Criativo em 2005. Entre 2005 e 2006 passou pela Wunderman como Diretor Criativo para, em Janeiro de 2007 regressar à Proximity como Director Criativo Executivo. Sob a sua direção criativa, a Proximity foi considerada a 16ª melhor agência do mundo (The Big Won) em 2010. Em Outubro de 2010 passou a integrar a equipa da BBDO como Diretor Criativo, responsável por contas como a Galp, o Jumbo, Lotarias dos Jogos Santa Casa ou Azeite Gallo, entre outras.

Em Janeiro de 2012 assume a direção criativa da DDB Lisboa onde trabalhou, entre outras, as contas da Volkswagen, Hasbro e EDP.

O seu trabalho foi reconhecido nos principais festivais nacionais e internacionais (CCP, Neurónio, Prémios Sapo, Cannes, Caples e Echos). No total, ganhou perto de 200 prémios incluindo 2 shortlists em Cannes, 3 pratas e 1 ouro nos Echo Awards e 4 pratas e 1 ouro nos Caples Awards.

Foi júri nos Cannes Lions, nos Echo Awards USA e nos John Caples Awards. Em Portugal presidiu ao júri de marketing relacional do Clube de Criativos de Portugal de 2006.

 

Nuno Duarte

Creative Partner

 
Logo-linkedin

(+351) 939 738 115
nuno.duarte@milford.pt